domingo, 2 de setembro de 2012

Como é difícil acabar com certos vícios


A Tixa ainda não perdeu o hábito de comer plástico. Vire e mexe pego ela em flagrante.



Você me viu comendo a sacolinha? Eu posso explicar...

Eu não estou fazendo nada demais...

Só estava preparando minha caminha

vou fingir dormir aqui até ela ir embora
 Amigas gateiras,
Ando preocupada com a Tixa, pois a Juju e o Shake ( principalmente ele) andam inibindo que ela use a caixa de areia. Já peguei eles indo atrás dela e ela saindo correndo de lá ou subindo no tanque pra fazer o número 2. A Tixa esta um pouco medrosinha, só reage e ataca os dois se for na presença do Hélio. Alguma sugestão?
Beijos
Eve

23 comentários:

  1. QUE FLAGRA FOFO, COLEGA TIXA!! ADORAMOS AS IMAGENS, APESAR DE SEREM PESSOAIS E COMPROMETEDORAS... KKK
    VOCÊ É MUITO FOFA!!
    EM SUGESTÃO AO SEU PROBLEMA, QUE TAL MUDAREM SUA CAIXA DE AREIA DE LUGAR?
    OS EXCREMENTOS E URINA POSSUEM HORMÔNIOS. COM CERTEZA, O SHAKE E A JUJU, POR SEREM DE UMA MESMA RAÇA, TEM SE COMBINADO UM POUCO MAIS. NÃO QUE SEJA PRECONCEITO, OU ALGO ASSIM. É ALGO BIOLÓGICO MESMO. TALVEZ TER SUA PRÓPRIA CAIXA À PARTE, POSSA AJUDAR UM POUCO. É NOSSO PALPITE...
    DESEJAMOS UMA LINDA NOVA SEMANA!!
    UM ABRAÇÃO PRA VOCÊ, COLEGA TIXA, PRA JUJU, PRO SHAKE E PARA EVA!
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU E DO GATITO!

    ResponderExcluir
  2. q linda...a Malú tem esse problema não posso nem deixa ela entrar no banheiro q ela come a sacolinha do lixo, ou do lixinho da cozinha e assim vai...nada de plastico pode ficar ao alcance dela...uma dia ela ficou engasgada com o plastico, foi um perereco, ontem ela mesmo ruim , não sei aonde ela acho plastico comeu ai na hora de sair ficou entalada ... sujo a casa toda arrastando aquilo...a minha suspeita maior por ela estar doente é por isso.... quanto a caixa de areia experimenta por 2 caixas de areia em pontos bem distantes uma da outra....quem sabe funciona...espero q ajude...a eu pedi p ser sua amiga no face ta...? boa semana !! bjs Mari !

    ResponderExcluir
  3. Quanta injustiça com a gatinha, ela só pensava em arrumar uma caminha quentinha e você imaginando que ela come plástico...rs!

    Quanto a caixa de areia a minha sugestão é a mesma do comentário acima, coloque mais uma.
    Aqui em casa quando tínhamos 3 gatos, usávamos duas mas pela manhã e depois do jantar, eu ficava de plantão ao lado das caixinhas esperando cada um usá-la, tirar tudo e arrumar para o próximo uso.

    Ou era um problema de ordem interna ou eles combinavam de fazer o nr 1 e 2 pela manhãe e depois a noite todos juntos.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Tixa, você mandou bem no disfarce da caminha hein!! Mas tome cuidado porque comer plástico não faz nada bem pro organismo.
    Eve, quanto ao que está acontecendo, não faço a mínima ideia do que fazer...acho que ainda sou gateira de primeira viagem. De qualquer forma, vou escrever pra dinda do Juca pois como ela tem 6 gatos e vira e mexe faz lar temporário pra outros, talvez possa ajudar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga, tenta floral!
    Vc já tentou Fileway (acho que é assim q escreve)???

    ResponderExcluir
  6. Adorei o disfarce da caminha! Você é demais viu Tixa! rsrs

    Quanto ao problema... não sei ao certo o que dizer Eve, como ou gateira de primeira viagem e meus filhotes são irmãos, aqui nunca teve esse problema! Mas acho que em comentários anteriores deram boas dicas!

    Beijinhos e boa noite!

    ResponderExcluir
  7. Querida Eva
    Você já tentou colocar mais de uma caixinha de areia?
    Lá na casa do meu filho
    A Juja tem uma e a
    Jujuba tem outra
    Espero ter te ajudado
    Uma boa noite para tí e para os gatinhos lindos
    Linda semana
    Com carinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  8. Acho que a Marilia quis dizer Feliway, é uma boa ideia porque promove bem estar entre os gatos. Outra dica é colocar uma gota de essência de baunilha na nunca de cada um deles e todos terão o mesmo cheiro, assim se aceitarão melhor. Eu li essa dica na internet mas não deu tempo de usar com a Rutha e a Pink, mas eu tenho bastante espaço e cada uma ficava em seu canto.
    Aqui também ando cheia de angústias e dúvidas, a Pink anda miando exageradamente e me acordando demais de noite mas como ela é "doentinha" vou levando...
    Depois quero ver as fotos da graminha! Tomara que todo mundo goste. O problema é que às vezes a Pink come e vomita em seguida mas serve para limpar o estômago que está cheio de pelos.
    Boa sorte!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  9. Sua Tixa está igual a minha Phoebe: viciada. Sabe onde encontramos os viciados em plástico anônimos??? rsrsrsrs Vivo brigando com a Phoebe, mas o vício fala mais alto e sempre pego ela chupando plástico como se fosse chiclete. Arghhhhhh
    Qto a briguinha dos seus felinos, em casa é assim, e o que faço é assistir de perto e brigar mesmo. A Phoebe e Jasmin são loucas para atropelarem a Belinha de qq canto, então tenho que inspecionar pra não deixar elas judiarem dela. Boa sorte por aí!! bjsss

    ResponderExcluir
  10. Que coisa interessante! Aqui, as meninas também são "doidas" por uma sacolinha de plástico, pra brincar, morder, arrastar, dormir em cima.... Pasmem, a Alvinha (que é a mamãe) se joga de longe em cima e, é claro e sacola resvala.... esperta ela, né.... parece um tipo de skate, kkkkk..... Quanto ao problema das caixinhas de areia, não sei, pois ainda não enfrentamos este problema.... temos tres caixas de areia. Tentou deixar mais de uma espalhadas pela casa, longe umas das outras?
    Hoje, 03/09, tem post novo!
    Um abençoado início de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso e muitos afagos peludinhos!
    Elaine Averbuch Neves e Fofurinhas de algodão
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O gatinho da minha mãe tb adora um plástico! Depois faz cocô colorido, cheio de pedacinhos de plástico. Minha mãe vive atrás dele, mas vira e mexe ele consegue um plástico!
    Quanto ao problema da Tixa, que estranho né? Nunca tinha acontecido isso antes?
    Será que aquele feliway não pode ajudar? é um feromônio sabe? E se vc colocar outra caixinha de areia, como sugeriu a Elaine?
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Aqui em casa, elas são viciadas naquele plastiquinho que fica nas pontas dos cadarços. Elas comem tudo, e eu fico preocupada daquilo ficar preso no estômago ou intestino, causar algum problema, pois parece ser durinho como osso de galinha! Tenho que esconder os tênis!

    Quanto à caixinha, vale tentar de tudo. Aumentar o número de caixinhas é uma boa. Coloque uma delas em um local mais fechado, tipo em baixo de um tanque, ou mesmo você pode optar por aquelas caixinhas que se parecem com uma caixa de transporte, fechadas, sabe? Uma banheirinho para gatos (http://www.petlove.com.br/Cat-toillete-Chalesco-banheiro-para-gato-107674/p?gclid=COD5nOzBmbICFcqe7Qod0FIAeA). Talvez iniba os outros de seguí-la, já que o espaço fica mais restrito.

    Floral é uma boa também e funciona de verdade! A Brenda virou outra gata depois que tomou dois frascos de floral. Nunca mais ficou agressiva e nem fujona! O Feliway também ajuda com problemas territoriais felinos. O que não vale é ela começar a pegar medo de caixa de areia, né! Tadinha!

    ResponderExcluir
  13. Injustiça com a bebelucha, não estava fazendo nada de errado, hehehe...
    Tenho esses problemas com meu Doki, mas com qualquer coisa que esteja de sopa! Saco, mas principalmente papel, faz uma bagunça quando pega o papel, antigamente se o banheiro ficava aberto, o papel higiênico era quem pagava o pato =/ Mas ele parou de se entranhar com o rolo de papel =) E mais, meu filho contribuiu muito para isso, pois tudo ele joga para Doki, os papeis principalmente, aí acho que ele acostumou, sei lá, Andrew é assim, tudo compartilha com Doki, se tá comendo biscoito, fruta, até um docinho, dá uns pedaços para ele, fico doidinha, hehehe...
    E quanto a caixa, acho que é o que muitas pessoas já falaram aí em cima, testa outra caixinha e nos conta se deu certo ;)

    ResponderExcluir
  14. Tem certos vícios que é difícil tirar mesmo...a minha cachorrinha gosta de comer papel! Tanto cães e gatos têm as suas manias...
    Bjokas e ótima semana!

    ResponderExcluir
  15. Evelyn, acabei de mandar um email pra você. Espero que ajude!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Que carinha mais linda fazendo coisa errada...hehehe esses vícios são difíceis mesmo. Quanto a ela estar medrosa, será que não é época?..quem sabe logo passa...

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  17. Oi...adorei seu blog..
    olha pelo q li gatinhos tem esse vicio mesmo...mais temos q tomar cuidado para eles nao ficarem doentes tadinhos.
    Sobre a caixa de areia,sugiro q vç coloque duas em lugares distantes acho q pode ajudar,não tenho gatinhos só caes mais sempre deixo dois lugares estratégicos na casa pras suas nescessidades e da super certo.
    Um super beijo
    Sha e marry

    ResponderExcluir
  18. A Moody come papel :)
    Experimente uma caixa para cada um em sítios diferentes.Pode ser que dê certo!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Ué que estranho né ? O regata não faz mais na sua caixinha só as vezes, por agr ele é vida loka ! Rueiro que só ! Tomara que não esteja fazendo nos vizinhos !kk
    Beijoss

    ResponderExcluir
  20. Tixa, querida...fiquei preocupada em saber desse seu hábito...avaliei como muito perigoso!! Eve, nunca deixe sacolinhas ao alcance da pequena, sem você estar por perto.........

    Aqui em casa, tenho 3 caixas de areia espalhadas e nunca tive probleminhas...que tal se você colocar mais uma? - tadinha da Tixa!!!

    Espero que tudo se resolva rapidinho!!

    beijinhos, Lígia e turminha ♥♥

    ResponderExcluir
  21. Porque será que gostam tanto de morder as sacolas plásticos e depois deitar nelas, aqui e casa tb é assim...e vivo pegando no fraga e dando broncas os 2
    Sobre o assunto q citou, tente fazer como a amiga Lidia citou? Colocando outra caixa, creio q resolverá essa briguinha
    Bjs, pra todos um ótimo feridão...segunda tem gatinhos lá no blog

    ResponderExcluir
  22. Nem fale, a Benta aaaaaaama plásticos! Me preocupo que um dia consiga comer um e entalar...bah

    ResponderExcluir
  23. Tadinha da Tixa!!!
    O que será que desencadeou esse comportamento no Shake e na Juju? Eles já hostilizaram a Tixa antes? Estou lendo o post meio atrasada mas acho que colocar mais de uma caixa e em lugares distantes pode ser uma boa. Beijos

    ResponderExcluir