terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Campanha de incentivo a leitura

Recebemos este selinho de Campanha de incentivo a leitura dos amigos de blog:
- Gam - Pet & Cats
- Diário de Nikita
- Gatos da Nai
- Selinhos dos bichinhos amados
- Minhas gatas manhosas 
- Diário de Theodoro e Mariana Pinto Fonseca

Obrigada queridos amigos, mandamos em troca muito carinho e amizade.

As regras do selinho:

1. Indicar 10 blogs para fazer o meme

2. Avisar aos indicados e deixar o selinho em seu blog para apoiar a campanha


3. Comentar no blog de quem te indicou

4. Responder à pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
 

Bom de cara já vou quebrar a primeira regra, pois o selinho já esta bem espalhado.

Vou indicar o livro: POLLYANNA - que este ano faz 100 anos da sua publicação

Quando da morte de seu pai, a menina de dez anos, que já era órfã de mãe, vai morar com a tia Paulina, uma solteirona rica, severa e pouco afetuosa. Mas a vida da pequena cidade de Beldingsville vai mudar com a chegada desta que se tornou a própria personificação do otimismo na literatura ocidental. Poliana nunca deixa de praticar o jogo do contente – a tentativa de sempre se posicionar de maneira positiva frente às adversidades.
(fonte: Livro original Poliana)

 Eleanor H. Porter (1868 – 1920), autora norte-americana, escreveu vários romances de sucesso; nenhum deles, porém, despertou tanto interesse no mundo inteiro quanto Poliana, de 1913. Já no primeiro ano de sua publicação, o livro vendeu mais de um milhão de cópias na Europa e nos Estados Unidos.


A Pollyanna pratica o jogo do contente que é basicamente olhar o lado bom de qualquer situação, e ela vai aos poucos mudando a vida das pessoas da cidade e sua tia. 

Eu li esse livro quando era criança e adorei. Falava para todo mundo do jogo do contente. Foi um dos livros inesquecíveis da minha infância.  A gente vai crescendo e as vezes fica difícil praticar o jogo do contente, mas acho que olhar a vida com mais otimismo é uma boa forma de viver. 

Ah! E tem continuação do livro: Pollyana moça ( que eu também li e adorei!)

beijos
1. Indicar 10 blogs para fazer o meme 2. Avisar aos indicados e deixar o selinho em seu blog para apoiar a campanha 3. Comentar no blog de quem te indicou 4. Responder à pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?perfumes angel
1. Indicar 10 blogs para fazer o meme 2. Avisar aos indicados e deixar o selinho em seu blog para apoiar a campanha 3. Comentar no blog de quem te indicou 4. Responder à pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler? perfumes angel
1. Indicar 10 blogs para fazer o meme 2. Avisar aos indicados e deixar o selinho em seu blog para apoiar a campanha 3. Comentar no blog de quem te indicou 4. Responder à pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler? perfumes angel

17 comentários:

  1. Oie...

    Eve eu também li esse livro na minha adolescência e amei!! (Nosa, faz tantos anos!!)

    Sempre recordo da história de otimismo e positivismo da personagem.

    Tenha um ótimo feriado,

    beijinhos,

    Lígia e turminha :))

    ResponderExcluir
  2. Muito legal ver nos blog essa campanha.
    Também participei!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiguinhos amados,
    Quando tiverem um tempinho olhem lá no Blog como foi o nosso Baile de Carnaval
    Está na postagem do dia 9 de fevereiro
    Acho que vão gostar
    Ronronzinhos e Lambeijinhos carnavalescos de
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  4. Nós agradecemos o carinho e amizade de vocês!!...Esse livro é lindo mesmo e vale muito a pena ler.

    Bjs, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica ;)) Vou procurar por aqui, fiquei com vontade de ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Mega importante essa campanha de leitura!!

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livro décadas atrás e vivo me lembrando dele, vale a pena ler ou reler, adorei a sua indicação. Eu não te mandei o selinho e nem pra Karina porque quem me mandou também tinha indicado vocês. Ótimo começo de ano pra vocês, agora que acabou o carnaval o ano vai começar!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  8. Sempre ouço falar bem desse livro, mas nunca tive oportunidade de ler. O jogo do contente mostra que na vida sempre há várias formas de se enxergar uma mesma situação e se a gente lembrasse disso o tempo todo, ficaria muito mais fácil de lidar com pessoas e situações, não é mesmo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ahh, praticar o jogo do contente...rsrs....não conhecia com esse nome...
    É uma boa forma de levar a vida sim! Eu super indico...e sempre que a vida permite eu "pratico" =)
    Adorei a dica do livro!!!! =))
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Eu não li este livro mas assisti o filme, muito bonito. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Flor
    Precisamos praticar no dia a dia o Jogo do Contente
    Adorei o Livro!

    Obrigada pelo Carinho lá no meu Cantinho

    Beijos e uma Maravilhosa Quarta-Feira
    Andrea

    ResponderExcluir
  12. Também li os dois livros da Pollyanna, são bem interessantes.
    Atualmente ando bastante desleixada com leitura de lazer, acho que desleixada não é exatamente a palavra, é falta de tempo mesmo.
    Beijinhos,
    Beth

    ResponderExcluir
  13. Puxa, esse jogo do contente se assemelha muito com o pensamento positivo que pode mudar o rumo das coisas, como foi explicado no livro O Segredo! Interessante saber como tantos nos alertam para esse tipo de situação mas que sempre nos esquecemos de praticar! Adorei a indicação.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Não li ainda, mas valeu a dica!
    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  15. Nossa, liberte livro quanto estudava!!!!
    Saudades !!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu também li esse livro quando criança!
    Que viagem no tempo eu fiz agora!
    Adorei a lembrança!
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir