quarta-feira, 8 de maio de 2013

Passeando pela eclusa

Uma eclusa é uma obra de engenharia hidráulica que permite que barcos subam ou desçam os rios ou mares em locais onde há desníveis (barragem, quedas de água ou corredeiras). Eclusas funcionam como degraus ou elevadores para navios.

Em Barra Bonita/SP podemos pegar um  barco e fazer um passeio pela Eclusa do rio Tiête. Existem dois tipos de passeio um mais longo que inclui o almoço e navega por cerca de 1 hora e meia pelo rio Tiête. Depois ele retorna ao porto de Barra bonita e entram as pessoas que optaram pelo passeio curto sem almoço, aí sim vamos para a eclusa.

O passeio é muito interessante, podemos ver o rio Tiête com aspecto mais limpo,  e conhecer uma obra de engenharia que ajuda aos barcos a se deslocarem pelo rio e seus desníveis.

O barco do passeio



A eclusa

Começando a entrar na eclusa


Esperando subir

Barco entrando na eclusa dessa vez para descer

Este ó barquinho que estava na nossa frente

depois que descemos

e saindo da eclusa de volta a parte baixa do rio
Agora quem fez sucesso mesmo no passeio foi o coleguinha abaixo:
Fazendo graça para os turistas.

OI!

fazendo charme

"sorrindo"

Tirando um cochilo relaxado
Afinal sem um animal o passeio não esta completo. Esse aí recebeu muitos carinhos na barriga.

Beijos

Eve

14 comentários:

  1. Eve, querida,

    Eu fiz esse passeio há um tempo atrás e almoçamos no navio...foi uma delícia.

    Eu amei e até me deu vontade, vendo suas fotos, em voltar.

    Quando chegamos, do passeio, ainda fomos passear na cidade e tomar sorvete.

    É um delicioso passeio!!

    Amei esse cãozinho lindo e amoroso!!

    Um fofo!!

    beijinhos

    Lígia e =^^=

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eve!
    De onde vcs são? Eu morei um tempo em Jaú, pertinho da eclusa, mas acredita que nunca fui??
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Que belo passeio; e nada melhor para completá-lo do que esse fofo amiguinho de 4 patas!
    Nunca fui a uma eclusa. Minha cidade é marítima: o mar de um lado e a Lagoa dos Patos do outro; uma verdadeira península. Ainda pretendo postar fotos daqui no nosso blog. Beijos mil

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui a uma eclusa, achei o passeio lindo! E esse amigão de quatro patas é um amor, lindo demais ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oun, cachorrinho fofo!

    ResponderExcluir
  6. Hehehe não deu vontade de trazer o bonitinho pra casa junto contigo?
    Que legal o passeio.
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Passeio legal, Eve!
    O bonitinho aí deve ter arrancado muitos suspiros, né? kkkk fofo esse cachorrinho.
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  8. Que passeio legal!...Meu sobrinho irá pra lá no próximo mês com o colégio. Amei o cachorrinho, espero que ele não esteja perdido ou abandonado.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  9. Que passeio interessante, eu nem me lembrava o que era uma eclusa! O cachorrinho já sabe que os turistas são gente boa e talvez tenham algum petisco pra ele!
    Beijos
    Laís e Pink

    ResponderExcluir
  10. Já anotei aqui mais uma dica de lugar pra passsear hehe. Claro que o passeio só seria completo se tivesse uma fofura como aquele cachorrinho. Perfeito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que legal este passeio !!!! Deve ser muito divertido !!! Abraços da Frida

    ResponderExcluir
  12. Querida Eva,
    Eu não sabia o que era uma eclusa
    Adorei o passeio e o "bichinho" simpático...rsrs
    Um beijinho carinhoso para tí e o nosso carinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  13. Nunca fui a uma eclusa, mas já tinha visto pela televisão. Parece que dá uma claustrofobia vendo de dentro do buraco! É um passeio interessante!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  14. Tenho vontade de ir algum dia a uma eclusa! Deve ser bem legal hein?!
    Adorei as "caras e fucinhos" desse dog! super lindo! Pois é, passeio que é passeio, tem que ter algum animalzinho pelo meio!!! hahaha

    Beijos e 'xerinhos' na turminha!!!!

    ResponderExcluir